Os nossos orquidários são sempre um complexo de vidas, em relação natural e/ou tendenciosamente artificial; porém, a depender do local onde se encontra o nosso orquidário, a quantidade e a “personalidade” de cada ser vivo vai ser dependente de uma série de fatores, como por exemplo: um orquidário afunilado num complexo intrincado urbano ou um orquidário fronteiriço com o campo natural/meio rural, terão em seu interior diferentes formas de vida, evidentemente para além do conjunto/coleção de orquídeas pertencentes ao seu portador. Esses bichos, é certo, são das mais variadas complexidades, desde aqueles que não conseguimos ver a olho nu (e são muitos, acredito) até aqueles que conseguimos ver muito bem, como outros vegetais, pequenas formigas, pequenos lagartos e lagartas, mosquitos, abelhas, grilos, borboletas, aranhas, fungos, cogumelos etc.
No blog Orquídeas-Bromélias havíamos publicado uma postagem inédita intitulada de: “Bicharada do Orquidário”; percebei que ela foi uma das mais repercutidas do nosso Blog. Gentilmente, o Luis Renato nos abriu espaço aqui no orquideas.eco.br (convidando-nos) para que fizéssemos uma postagem similar àquela.
Já havíamos acumulado uma boa quantidade de fotos sobre os bichinhos que mais destacaram, a trafegar para lá e para cá, em nosso modesto orquidário; eis suas “faces e facetas” abaixo:
Estou m encantada
Qdo entrei nessa página não imaginei ver e conhecer tantas coisas sobre orquídeas…
Que maravilha obrigada por trazer ao mundo tá tia conhecimentos ???